quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

BFMZ-Saudações grande amigo Fabiano, seja bem vindo ao Black Force saiba que é uma grande honra para min ter lo em nome do Rebaelliun em meu blog, para iniciar nosso papo
gostaria de perguntar lhe como foi o começo de tudo nesta tão grandiosa banda?

F-Obrigado pelo espaço. Nosso começo foi como de todas outras bandas, primeiros ensaios, defini‹o de alguns objetivos, muita vontade de fazer Metal e tocar em todos lugares possíveis.

BFMZ-Quando o Rebaelliun lançou sua primeira demo tape, como foi a aceitação e distribuição da mesma?

F-Foi excelente. Gravamos o material e rumamos pra Europa, isso em 1998. Fizemos uma turn por l‡ e a demo comeou a ser distribuída nesses shows. Voltando ao Brasil, seguimos distribuindo o material por aqui, enviando pra diversos estados e vendendo em shows. Logo em seguida a demo foi relançada em CD, um single chamado At War, que foi relançado em 2015 em vinil. Em suma, o material foi muito mais longe do que poderiamos esperar.

BFMZ-Em relação as influências do Rebaelliun, quais bandas você considera principais influências e quais delas vocês vem se ispirando desde o inicio da banda até os dias de hoje?

F-Slayer e Morbid Angel, basicamente.

BFMZ-Você que é um grande guerreiro que está no cenário Underground a vários anos gostaria que dissesse nos uma comparação de como era antes para como é hoje, para você o
que melhorou e o que piorou?

F-Hoje em dia temos internet, que facilita todo o trabalho e faz as coisas acontecerem mais r‡pido. Os shows também no geral tem uma estrutura muito melhor, nos anos 90 era praticamente impossível fazer um show underground com  equipamento de qualidade, hoje em dia mesmo shows bem pequenos tem condições de oferecer amplificadores Marshall e coisas do gênero. O público diminuiu, mas isso o ciclo, vai e vem.

BFMZ-O Rebaelliun sempre teve uma boa recepção do público quando apresentavam se ao vivo? diga nos qual foi o show mais MATADOR que vocês já deram, sendo ele o que mais marcou
para a carreira da banda.

F-Impossível escolher um show entre tantos que fizemos. Nessa volta da banda, que aconteceu em 2015, eu poderia dizer que o show que fizemos no festival Party San, na Alemanha, que rolou em Agosto do ano passado, foi um dos melhores, tudo deu certo naquela noite.

BFMZ-Falando em shows o Rebaelliun pensa em fazer alguma turnê fora do pais, ou já fizeram? o que nos diria a respeito dessa ideia?

F-Sim, desde 1998, quando montamos a banda, foram 5 turns na Europa, numa época que apenas uma ou duas bandas brasileiras tocavam fora do país. já cobrimos 15 países fora do Brasil, temos uma base de fãs bem solida em diversos países europeus, e acredito que sempre estaremos indo de tempos em tempos pra tocar pra esse público fantastico.

BFMZ-A banda tem algum certo objetivo para este ano? se caso tem, diga nos a respeito.

F-Fazer os shows que estão sendo marcados, gravar um cover do Motorhead pra um tributo brasileiro que nos convidou e seguir preparando material pra um novo disco.

BFMZ-Tendo vocês lançado até hoje uma demo tape, dois EPs e três álbuns qual desses grandiosos artefatos teve a maior aceitação, distribuição e procura?

F-Acho que em termos de números, nosso primeiro disco, Burn the Promised Land, de 1999, foi o que teve maior alcance. A banda tinha acabado de aparecer, fizemos muitos shows excelentes na Europa com uma demo-tape acima da mídia, isso gerou uma expectativa muito grande na cena Death Metal. Sem falar que era uma época que discos ainda vendiam bem, pegamos essa fase ainda. O Annihilation também teve um grande impacto em fato do disco ser muito extremo, mas o retorno no nosso álbum de estreia acredito ter sido maior.

BFMZ-Agora eu gostaria de fazer te uma pergunta a respeito do novo disco intitulado "The Hell's Decrees" gostaria de saber como foi a aceitação do mesmo se está sendo realmente do jeito que a banda esperava, e como está sendo a distribuição do mesmo e também como estão sendo as criticas em relação ao mesmo.

F-Atualmente é mais dificil causar impacto com um álbum. Muitos lançamentos acontecendo todos os dias, o Death Metal em si virou um estilo muito repetitivo e é dificil ter atenção de uma parcela maior do público tocando esse estilo, que ta tentando se reinventar. O álbum no geral foi bem aceito,
as criticas pontuaram o fato do disco soar atual mas mantendo a assinatura que a banda sempre teve desde o começo e passando a sensação que o disco realmente vem na sequência dos dois anteriores, apesar da pausa de 13 anos. Estamos extremamente satisfeitos com o álbum e o feedback dele no cenário.

BFMZ-A banda hoje em dia prepara se em estúdio para algum possível lançamento? o que o público pode aguardar de vocês neste momento?

F-Estamos ainda gravando demos e testando novas idéias, o The Hell's Decrees foi feito totalmente sem pressas em volta inesperada da banda e resolvemos que esse disco novo vai ser feito com calma, então no momento estamos trabalhando músicas novas, sem data ainda pra gravar ou lançar.

BFMZ-Cite discos que servem como as principais influências do Rebaelliun.

F-Covenant do Morbid Angel, South of Heaven do Slayer, Once Upon the Cross do Deicide, Apocalyptic Revelations do Krisiun.

BFMZ-Qual foi a maior conquista que o Rebaelliun já obteve ou pretende obter?

F-Ter feito a banda ser algo relevante dentro do cen‡rio underground mundial. Fãs de diversos países conhecem nossa mœsica. Bandas que ouvimos na adolescncia conhecem nossos discos, essas coisas não tem preço.

BFMZ-Só tenho a agradecer por esta entrevista meu brother, muita honra a minha pessoa ter vosso apoio e atenção! o espaço agora é seu estejas a vontade para falar o que quiser
e acressentar algo que não tenha sido dito na entrevista, Hail Rebaelliun.

F-Muito obrigado pelo espaço. At war!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário